PERGUNTAS FREQUENTES

ENCONTRE AQUI AS RESPOSTAS PARA AS DÚVIDAS MAIS FREQUENTES DOS NOSSOS CONSUMIDORES 
 

Quero realizar uma compra, como devo proceder? 
Basta entrar no site, fazer um cadastro como Consumidor Final, adicionar as peças escolhidas no carrinho e finalizar a compra escolhendo a forma de pagamento e envio. 

 

Quais são as formas de pagamento? 
Cartão de Crédito VISA ou MASTER parcelados em até 6 vezes, Boleto Bancário, Débito Online, PagSeguro e PayPal (para compras feitas no exterior). 

 

É possível comprar no exterior? 
Sim. A FOCATTO têm convenio com os Correios. Enviamos para todos os países. Existem 3 tipos de envio: 

- EMS: entrega de 3 a 6 dias úteis; 

- PRIORITÁRIO: entrega de 7 a 14 dias úteis; 

- LEVE ECONÔMICO: entrega de 15 a 30 dias úteis. 

 

Já fiz o pedido. Em quanto tempo devo receber? 
O prazo de envio da mercadoria é de até 5 dias úteis após a aprovação do pedido, pois temos alguns procedimentos como: separação, faturamento e envio conforme informado no site FOCATTO, na página de ENTREGA E FRETE. Se você escolheu o envio via SEDEX o prazo é de 2 a 8 dias úteis, e para PAC o prazo é de 8 a 24 dias úteis, dependendo da localidade. Sugerimos consulta no site dos Correios. 

 

Realizei meu pedido, mas recebi um e-mail dizendo que o mesmo foi cancelado! Por quê? 
Caso você tenha recebido este e-mail existem 3 opções: 
1º O gateway de pagamento pode ter identificado algum tipo de erro de digitação. 

2º O nome que está no cadastro não é o mesmo do cartão de crédito utilizado, e por questões de segurança ao cliente, o gateway de pagamento cancela a compra. 

Você realizou o pedido, mas deixou o pagamento "Em aberto" e se esqueceu de finalizá-lo, ou adicionou alguma peça para o seu carrinho por engano e depois desistiu de fazer a compra. Após alguns dias com status "Aguardando Pagamento" o site cancela a compra automaticamente. 

 

Meu pedido chegou, mas não serviu ou não gostei. Como posso trocá-lo? 
Para troca basta nos enviar a peça com a Nota Fiscal e uma carta especificando por qual outra referência ou tamanho gostaria de trocar. Lembrem-se: Os custos de frete são por conta do cliente (exceto em casos de defeito da peça que o custo do frete é por nossa conta). 

 

Depois de enviar minha peça para a troca, qual o próximo passo? 
Após recebermos sua peça, em até 7 (sete) dias úteis enviaremos através de e-mail ou telefone, um cupom vale-compra no valor pago no produto devolvido. Este cupom terá um prazo de validade de 30 dias e poderá ser utilizado para aquisição de produtos do mesmo valor ou utilizado como abatimento no total de uma compra de valor superior. 

 

Posso reservar a peça para troca antes de enviar a mercadoria? 

Não. Nós conferimos se a nova peça escolhida está disponível apenas no dia em que recebermos a peça a ser trocada. 

 

Para onde devo enviar minha peça para troca? 

 Para o mesmo endereço que consta na caixa que você recebeu:  

Rua Formosa, Qd: 02, Lt: 08, N 1002, Andar 1, Sala 2, Bairro Nossa Senhora de Fátima, Goiânia, Goiás, Brasil, CEP: 74.420-270. 

 

Meu pedido ficou em aberto, como faço para finalizá-lo? 
Você deve acessar a sua conta no site com login e senha, clicar em "Minha Conta", "Meus Pedidos" e finalizar escolhendo a forma de pagamento. 

   

Como faço para monitorar o envio da minha compra? 
Quando o status do seu pedido é alterado para "Pedido Enviado", enviamos automaticamente o Código de Rastreio para o seu e-mail, assim você pode monitorar o andamento no site dos Correios. 

 

Quais formas de pagamento posso aproveitar para realizar minha compra?

Meios de pagamento:

Qual é o custo de envio?

O custo de envio será mostrado com base ao total da compra e sua localização, no checkout, no momento antes da compra.

Como se realizam os envios?

Trabalhamos com: