TROCAS E DEVOLUÇÕES

POLÍTICA

Com o objetivo de atender plenamente ao cliente FOCATTO em nossa loja virtual, estabelecemos uma Política de Troca e Devolução de acordo com as necessidades dos clientes e com as normas civis, em especial as constantes do Código de Defesa do Consumidor. Estas condições de compra compõem as cláusulas de contratação por adesão, as quais o consumidor concede ciência e aceitação, para a realização das compras. A efetivação da compra consiste em plena concordância com as presentes regras.​

Estas normas são válidas somente para produtos comprados através da COMPRA ON LINE. 

Os produtos comprados em nossa loja virtual não poderão ser trocados em qualquer loja FOCATTO ou em nenhum de nossos REVENDEDORES AUTORIZADOS em todo território nacional. Os produtos deverão ser encaminhados, exclusivamente, para a FOCATTO - Rua Formosa, Qd: 02, Lt: 08, N 1002, Andar 1, Sala 2, Bairro Nossa Senhora de Fátima, Goiânia, Goiás, Brasil, CEP: 74.420-270 - identificados por GR GROUP CONFECÇÕES EIRELI - CNPJ 17.615.640/0001-09 – COMPRA ON LINE. Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas à nossa Central de Atendimento ao Cliente. No e-mail [email protected].

IMPORTANTE: Produto devolvido sem o procedimento acima descrito será reenviado ao cliente pela empresa.

 

COMO PROCEDER A DEVOLUÇÃO

Enviar e-mail para [email protected], com o endereço completo e telefone. No mesmo e-mail será enviado o numero de PAC para envio da mercadoria com defeito. 

IMPORTANTE: No corpo do e-mail enviar um explicativo sobre o problema para otimizarmos o seu atendimento.

 

TROCA POR DEFEITO DO PRODUTO

Será feito em no máximo 30 (trinta) dias, contados a partir do recebimento do produto ou do aparecimento do defeito, devendo obrigatoriamente ser respeitadas as seguintes condições:

- Envios de peças para trocas e ou devoluções deverão ser feitos pelo correio via PAC, fretes por Sedex a cobrar não serão recebidos pela FOCATTO.

 - Quando o defeito for aparente, os produtos devolvidos deverão estar sem nenhuma intervenção que implique em depreciação da peça, acompanhados da nota fiscal, etiquetas, tag’s fixados na peça, todos os acessórios e na embalagem.

 - A mercadoria será analisada e em no máximo 30 (trinta) dias será apresentada ao consumidor a solução. O prazo acima descrito, poderá ser prorrogado por mais 7 (sete) a 180 (cento e oitenta) dias, com a aprovação do cliente.

 - Em caso de constatação do defeito enviaremos um cupom vale-compra no mesmo valor pago no produto devolvido. Este cupom terá um prazo de validade de 30 dias e poderá ser utilizado para a aquisição de produtos do mesmo valor ou utilizado como abatimento no total de uma compra de valor superior.

 

RESTITUIÇÃO DE VALORES

A restituição dos valores ou a troca dos produtos com defeito somente será processada após o recebimento e análise das condições do(s) mesmo(s) pelo setor de Controle de Qualidade. O consumidor irá efetivar os procedimentos de devolução, acrescentando às informações solicitadas, os dados pessoais e de conta corrente, para restituição da importância paga, para a hipótese de não ser possível o estorno de pagamento em cartão de crédito. O cliente poderá optar por crédito para próxima compra. O estorno acontecerá no prazo máximo de 2 (duas) faturas do cartão posteriores à data de aprovação da devolução;

O estorno de valores de compra que necessitem ser efetuados via depósito terão o prazo de até 7 (sete) dias úteis para serem realizados pela FOCATTO. Se o estorno não puder ser feito, inclusive por força da venda por outro modo de pagamento, o valor da compra será creditado em conta bancária do consumidor, conforme informado na documentação de devolução. Não serão efetivados ressarcimentos em conta bancária de terceiros. Embale o(s) produto(s) com defeito juntamente com a Nota Fiscal e os dados abaixo descritos no preenchidos no verso da nota fiscal. O produto será enviado para o endereço informado por e-mail e, obrigatoriamente, terá que estar acompanhado da nota fiscal, com os seguintes dados descrito no verso:

1. Nome completo; 

2. Endereço completo; 

3. Número do pedido; 

4. Número de Protocolo (obtido na Central de Atendimento); 

5. Nome e Código do produto a ser devolvido; 

6. Motivos pelos quais entende ser o produto defeituoso ou, no caso de ausência de defeito, os motivos de troca e/ou desistência; 

7. CPF e dados de conta bancária (nome do banco, nº do banco, nº da agência e nº da conta corrente, com dígitos), exclusivamente para o caso de ressarcimento (desistência); 

8. Assinatura do cliente.

As despesas com frete serão reembolsadas somente nos casos de desistência e de troca por defeito do produto, e se todas as condições desta Política de Troca, cumulativamente, forem cumpridas. Não serão ressarcidos os custos de frete decorrentes de troca por insatisfação.

 

DEVOLUÇÃO DO PRODUTO AO CLIENTE

O produto será devolvido para o Cliente sem direito de substituição ou indenização quando houver os seguintes itens de reprovação:

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente); 

- Indícios de uso inadequado do produto; 

- Indícios de dano acidental ou provocado; 

- Desgaste natural em decorrência do uso; e 

- Lavagem inadequada do produto.

Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a FOCATTO imediatamente devolverá o produto, sem prévio aviso, sendo o consumidor o único responsável pelo frete dos Correios.

No momento do recebimento do produto para análise de troca, a FOCATTO confirmará a chegada, enviando por e-mail as condições do produto, no prazo máximo de 3 (três) dias úteis.

 

DISPONIBILIDADE DO PRODUTO

Se o produto para o qual for autorizada a troca não estiver disponível em nossos estoques, o cliente terá as seguintes opções a seu critério:

- Utilizar o cupom vale-compra para a aquisição de outro produto no mesmo valor ou como abatimento em uma compra com valor superior;

 - A restituição total do valor pago, inclusive o frete.

 

PRECAUÇÕES

- Toda mercadoria deve ser conferida no ato da entrega.

- Recuse produtos em embalagens abertas ou produtos avariados.

 

Todo cancelamento, com devolução do valor pago ao cliente, deverá ser solicitado pelo nosso Serviço de Atendimento ao Cliente no e-mail [email protected] ou pelos telefones (62) 3271-1291 e (62) 9501-1242.